Windows 10

O Windows 10 é uma versão do sistema operacional da Microsoft disponível para baixar em PC e em notebook. O W10 trouxe uma série de mudanças relevantes na forma como o SO é produzido, distribuído e mantido pela desenvolvedora norte-americana.

Há duas versões para download do Windows 10: Pro ou Home – veja as diferenças e saiba qual versão comprar.

Vale lembrar que, em 5 de outubro de 2021, houve o lançamento do Windows 11, sucessor do Windows 10. O novo sistema operacional vem com visual mais limpo e minimalista, incluindo ícones remodelados e um Menu Iniciar centralizado.

MUDANÇAS DO WINDOWS 10

Ao contrário de edições anteriores, o Windows 10 é vendido como um serviço. Em vez de um novo sistema operacional, por exemplo, os usuários recebem grandes atualizações, que promovem a adição de novos recursos e tecnologias de forma gratuita e horizontal, já que todo mundo passa a ter acesso a essas novidades.

Do ponto de vista da usabilidade, o Windows 10 apresenta um design revisitado e que busca acabar com as pesadas críticas que acompanharam o ciclo do Windows 8 e 8.1 e sua interface desenvolvida para telas sensíveis ao toque. Com abordagem mais convencional, o Windows 10 funciona bem em telas touch e em desktops.

COMO FAZER DOWNLOAD DA ISO DO WINDOWS 10

Para baixar o ISO do Windows 10 do site da Microsoft, é necessário usar uma extensão para navegador. O programa exibe as opções de download para quem não está usando o Windows em si para acessar suas páginas. Confira como baixar a ISO do Windows 10 neste tutorial do TechTudo.

MENU INICIAR

Uma das grandes polêmicas em torno do Windows 8 girou em torno da ausência do tradicional menu Iniciar. O recurso, que voltou no Windows 8.1, é parte central da experiência de uso do Windows 10 em sua versão desktop e apresenta uma grande variedade de modos de customização para agradar os usuários.

PAINT 3D

O tradicional aplicativo de desenhos da Microsoft ganhou um reforço marcante com o Creators Update. Nessa nova versão, o Paint permite a realização de desenhos tridimensionais a partir do uso de ferramentas fáceis, em um esforço para tornar a criação desse tipo de imagem mais fácil e simples.

MODO JOGO

Outra novidade do Creators Update para Windows 10 é o modo jogo. Com o recurso habilitado, o Windows desliga serviços que acabam roubando desempenho e direciona todo o potencial do computador para os games, garantindo assim desempenho melhor na hora de jogar.

MÚLTIPLAS ÁREAS DE TRABALHO

Comum em outros sistemas, os desktops múltiplos chegaram ao Windows com a versão 10. Ao clicar em um botão localizado na barra de tarefas, um desktop novo com programas e pastas independentes poderá ser criado para oferecer mais organização ao computador.

O usuário pode testar a combinação de teclas Windows + Tab, como uma versão mais luxuosa de Alt + Tab. Mas em vez de alternar os aplicativos, o atalho mostra a interface estilo Expose (ou Mission Control) do recurso, onde pode criar ou alternar entre vários desktops. Além disso, você pode pressionar Ctrl+Windows+direito ou esquerdo, para se mover entre as áreas de trabalho virtuais.

Para tornar o gerenciamento disso tudo possível, foi adicionado à barra do Windows, um novo botão de visualização de tarefas. Ao clicar nele, é exibido basicamente o mesmo que na combinação das teclas ALT + TAB. Porém, na parte inferior, aparece uma lista das áreas de trabalho abertas e, ao passar o mouse sobre os itens, é oferecida uma opção para fechar apps, adicionar ou remover desktops.

APPS “MODERN” EM JANELAS

Nessa versão, todos os aplicativos, mesmo os feitos para a interface “Modern” – antiga Metro – do Windows, ficam dentro de uma janela completa e integram-se bem com o Desktop, podendo até mesmo ser redimensionados, maximizados e minimizados. No novo sistema, apps “Modern” e programas comuns trabalharão lado a lado em janelas redimensionáveis.

NOVAS ABAS NO EXPLORER

Nesta versão do sistema, a aba “Computador” foi removida e o app recebeu as abas “Compartilhar” e “Inicio”, além das tradicionais “Arquivos” e “Exibir”.

A nova aba chamada “Início”, funciona como uma página inicial padrão ao abrir uma nova janela do programa. Essa janela mostra os locais que você marcou como favoritos, bem como seus arquivos e pastas utilizados recentemente. Para completar, o Windows Explorer permite fixar as suas pastas favoritas na Home para facilitar o acesso a elas. Apesar de simples, o recurso se destaca por dar mais agilidade na hora de acessar arquivos e pastas.

CORTANA

Uma das maiores novidades do Windows 10 é a assistente pessoal Cortana. Ela nasceu no Windows Phone e chegou ao Windows 10. Ela pode ser chamada por meio de comandos de voz simples como “Hey Cortana” e permite escolher uma música, abrir apresentações, consultar a previsão do tempo ou e-mails usando apenas a voz.

NOVO APP DE CONFIGURAÇÕES

O antigo “Configurações do PC” ganhou um substituto simples e intuitivo, que facilitar a vida do usuário na hora de configurar o seu computador. Ele foi desenvolvido para lembrar o antigo Painel de Controle, e conta com um conjunto de ícones inéditos. O aplicativo é organizado por área de configuração e ajuda o usuário a ir direto ao ponto.

XBOX ONE NO WINDOWS

O Windows ficou mais integrado com o console da Microsoft. Junto com o novo sistema operacional vem um aplicativo Xbox renovado com uma lista de jogos e amigos, incluindo chat da Xbox Live. A interface “My Games” organiza o conteúdo em colunas, tornando design e usabilidade muito parecidos no desktop, tablet e smartphone.

Nele, você pode postar na sua timeline, ver as atividades de seus amigos, assistir a vídeos de gameplay em DVR e muito mais. Com o programa, também é possível interagir com amigos da Xbox Live no computador.

A melhor novidade é uma função que concorre como o Remote Play, do PlayStation 4 (PS4). No W10, jogos do Xbox One podem ser transmitidos pela rede e jogados em qualquer dispositivo Windows 10 sem a ajuda de fios. Com isso, é possível usar o recurso de gravação de cenas para criar vídeos do gameplay e até editá-los no PC, para compartilhar nas redes sociais.

BUSCA DO SISTEMA

A ferramenta de busca do Windows está fixada no Menu Iniciar e na Barra de tarefas, o que facilita seu uso e a vida do usuário. Com a busca do Windows, é possível encontrar não apenas arquivos e documentos, mas também apps instalados no PC e resultados na web.

ONEDRIVE

O OneDrive também recebeu algumas melhorias no seu método de funcionamento. O usuário pode escolher os arquivos que ficam armazenados em nuvem. Também é possível escolher o local onde o documento fica guardado, mesmo quando o computador estiver sem uma conexão com a Internet.

SUPORTE NATIVO PARA ARQUIVOS MKV

Bastante popular, o formato de arquivos multimídia MKV é suportado nativamente pelo sistema. Ou seja, arquivos nesse formato podem ser reproduzidos diretamente no Windows Media Player, bem como nas aplicações de sua preferência, sem a necessidade de instalar codecs. O suporte é tão completo que o sistema exibe miniaturas e metadados dos arquivos no Windows Explorer.

SUPORTE PARA TECNOLOGIA DLNA

A Microsoft melhorou o suporte para a tecnologia DLNA ou Digital Living Network Alliance. Isso tornou bem mais fácil a integração do PC com dispositivos de mídia, e ouvir músicas ou assistir a vídeos do computador na sua TV ficou muito mais simples.

CENTRAL DE NOTIFICAÇÕES

Seguindo uma tendência dos sistemas mobile e do macOS X, o Windows tem uma Central de notificações. Ela exibe alertas interativos que podem ser executados instantaneamente, e pode ser acessada por meio de um botão em formato de balão localizado perto do relógio. Quando chegam novas notificações, o botão da Central fica preenchido. Caso contrário, exibe apenas contornos.

A Central do Windows traz ainda atalhos rápidos para que o usuário alterne entre o modo tablet e computador, se conecte a outros dispositivos sem fio, acesse configurações, use VPN, modo avião, entre outros. Tudo de forma bem parecida com o que é encontrado em telefones com Android.

MICROSOFT EDGE: O NAVEGADOR SUCESSOR DO INTERNET EXPLORER

Resultado do tão aguardado Project Spartan, o navegador da Microsoft promete superar o atual Internet Explorer em desempenho e funcionalidades. Visualmente ele é bastante parecido com o Google Chrome: abas ficam na parte superior e o restante fica logo abaixo.

No browser, a Microsoft investiu em um modo de leitura para sites de notícia, anotações manuscritas e sincronizadas com o OneDrive e, claro, a integração com a assistente de voz Cortana. Assim como o Google Chrome e o Mozilla Firefox, o Microsoft Edge também suporta complementos, plugins e extensões.

PACOTES DE ATUALIZAÇÃO

Desde o lançamento em 2015, o Windows 10 recebeu dois grandes pacotes de atualização: o Anniversary Update, que foi liberado para marcar o aniversário de um ano do sistema, e o Creators Update, liberado em abril de 2017 e com foco em entretenimento e produção criativa.

BAIXAR Windows 10 Pro

BAIXAR Windows 10 Enterprise

BAIXAR Microsoft Activation Scripts (MAS)

BAIXAR Rufus

NUNCA DESATIVE SUA PROTEÇÃO ANTIVÍRUS PARA UTILIZAR OU TESTAR PROGRAMAS CRACKEADOS.
MANTENHA SEMPRE SEU SISTEMA ATUALIZADO.
Se gostou desse software, você pode comprar a sua versão oficial no site do desenvolvedor.
Nunca pague por consultoria e suporte para produtos crackeados ou gratuitos.
Se você possui a versão original deste software, utilize somente a consultoria e o suporte fornecidos pelo desenvolvedor.

Para remover este conteúdo, acesse DMCA.

Senha para descompactar: amamosradio