Windows 11

Windows 11 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft para computadores. Lançado em 5 de outubro de 2021, o sucessor do Windows 10 vem com visual mais limpo e minimalista, incluindo ícones remodelados, janelas translúcidas, nova iconografia e um Menu Iniciar centralizado. O software traz também avanços em produtividade, com destaque para os novos layout snaps – um modo especial para gerenciar janelas –, integração com Microsoft Teams e suporte aprimorado a desktops virtuais.

O novo Windows inclui ainda uma Microsoft Store reformulada, integrada à loja da Amazon. O sistema, no entanto, chega devendo uma das grandes promessas da Microsoft: o suporte nativo a aplicativos do Android, a ser liberado em futuras atualizações. Com isso, será possível rodar apps do sistema operacional do Google sem instalar emuladores.

Inicialmente, todos os usuários do Windows 10 podem atualizar para a nova versão do sistema operacional: basta recorrer ao Windows Update, acessível no próprio computador, ou ao assistente de instalação do Windows 11, disponível no site da Microsoft. No entanto, o PC precisa atender a requisitos mínimos.

DESKTOP E VISUAL

Uma das grandes novidades do Windows 11 é a interface gráfica. A Microsoft buscou modernizar o design do sistema operacional com uma série de retoques. O novo sistema vem com ícones repaginados e janelas com bordas arredondadas, com destaque para o aspecto “envidraçado”, com transparências e desfoque evidentes.

O resultado é bom e funciona pelo contraste: a comparação faz o Windows 10 parecer muito mais antigo e equipara o novo produto da Microsoft a padrões mais recentes de design encontrados em produtos rivais, como o macOS, da Apple. A única grande restrição ainda é o nível limitado de personalização.

MENU INICIAR E BARRA DE TAREFAS

Entre as modificações mais visíveis do Windows 11 estão os novos Menu Iniciar e barra de tarefas. No Iniciar, o usuário encontra um menu mais simples visualmente do que a versão disponível no Windows 10: a ferramenta organiza aplicativos e arquivos recentes, além de trazer um espaço para apps fixados pelo usuário.

A barra de tarefas, por sua vez, ficou um pouco maior e vem, por padrão, com ícones centralizados. É possível realinhá-la à esquerda, mas a habilidade de mover a barra pelas bordas da tela foi eliminada do Windows.

NOVO MODO DE GERENCIAMENTO DE JANELAS

O gerenciamento de janelas ganhou reforços com um modo de suporte a desktops virtuais aprimorados. A novidade facilita a divisão e organização das telas na área de trabalho, sendo útil quem divide o PC com outras pessoas.

Outra melhoria diz respeito ao recuro Layout Snap: mover o cursor sobre o botão maximizar exibe um menu de layouts pré-determinados, em que o usuário pode definir um padrão de organização para aproveitar melhor o espaço livre na tela.

WIDGETS

Muito do que existia dentro do Menu Iniciar, como blocos dinâmicos com informações atualizadas de cada aplicativo, foi parar no recurso de Widgets. O elemento é parte da barra de tarefas e permite que o usuário configure um feed de conteúdo dinâmico e adicione as informações que considera mais relevantes ao painel, como notícias, clima, cotações etc.

‘CORTANA’ ESCONDIDA

No Windows 10, a assistente virtual Cortana era um dos grandes enfoques da Microsoft: a ferramenta era integrada ao sistema e até vinha, por padrão, fixada na barra de tarefas. De lá para cá, a Cortana acabou fracassando na tarefa de consolidar no mercado como opção às dominantes Google Assistente, Alexa e Siri, de forma que, no Windows 11, o app e o serviço até existem, mas seu uso é opcional, e o usuário precisa efetivamente procurar pela assistente para acessá-la.

REFORMULAÇÃO DA MICROSOFT STORE E SUPORTE A APPS DO ANDROID

A loja da Microsoft recebeu uma nova interface gráfica e está com aspecto mais moderno, alinhado aos demais produtos da fabricante. As mudanças na Microsoft Store beneficiam tanto desenvolvedores quanto usuários comuns. A partir desta versão, a loja possibilita que os responsáveis pelos programas recebam o valor total das receitas geradas.

Os usuários também receberam atenção da Microsoft. No Windows 11, será possível instalar aplicativos do Android e executá-los de forma nativa. Isso acontece graças à integração com a Amazon Appstore, versão da Amazon na Google Play Store, que utiliza tecnologia da Intel para oferecer o recurso às pessoas. A Microsoft não adiantou a data de liberação da função, embora exista bastante curiosidade sobre o recurso. A novidade aproximaria o Windows 11 do macOS, que faz algo parecido em Macs com processador M1.

INTEGRAÇÃO COM MICROSOFT TEAMS

O Microsoft Teams — plataforma unificada de comunicação — permite que os usuários utilizem bate-papo e videoconferências para se comunicarem, além de armazenar arquivos. O serviço também está integrado ao Windows 11, sendo possível acionar o chat da ferramenta e iniciar reuniões — de áudio e vídeo — pela barra de tarefas.

TECNOLOGIAS DE JOGOS E XBOX GAME PASS

Para quem joga no computador, a Microsoft traz no Windows 11 algumas novidades importantes. A primeira delas é a tecnologia Direct Storage: inspirada na arquitetura interna dos novos Xbox, a solução da Microsoft promete tornar o carregamento de games no sistema muito mais rápido.

Outra melhoria é o Auto HDR, também encontrado nos consoles de nova geração da desenvolvedora. O recurso aplica HDR automaticamente em conteúdo que não foi originalmente desenvolvido com a tecnologia, rendendo visuais mais vivos em displays compatíveis.

Por fim, o serviço de assinatura Xbox Game Pass também está presente no Windows 11. Ele pode ser configurado pelos usuários para criar uma rede de interação maior. A integração entre as duas plataformas — Xbox e PC — oferece um acesso mais rápido e fácil aos jogos, às redes sociais e à loja do Xbox.

BAIXAR Microsoft Activation Scripts (MAS)

BAIXAR Rufus

BAIXAR Windows 11 Compatibility Checker

BAIXAR WhyNotWin11

Nunca pague por consultoria e suporte para produtos crackeados ou gratuitos.
Se você possui a versão original deste software, utilize somente a consultoria e o suporte fornecidos pelo desenvolvedor.
Para remover este conteúdo, acesse DMCA.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, desative esse bloqueador de anúncios para ver o conteúdo.
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock